Curry, O novo grande Idolo da NBA!

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Qui Dez 03, 2015 10:30 am

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

Ulysses Cazuquel escreveu:
Evandro_Sixers escreveu:
Ulysses Cazuquel escreveu:Somente para recordar a vocês mais uma das minhas opiniões onde a maioria foi contra e hoje em dia todo mundo teve que engolir.
VOCES VÃO TER QUE ME ENGOLIR
Abraços
Ulysses
Sim, claro, depois daquela temporada de MVP, só vc sabia que ele é um jogador espetacular
Como assim cara Pálida???
Ate que ele seria MVP da temporada anterior os Expert aqui do forum como você estavam duvidando e eu já estava cravando como um dos maiores de todos os tempos.
Eu sequer opinei sobre isso aqui no Forum, mas sempre achei que ninguém tiraria o MVP dele, nem o Harden

Teve muita coisa na NBA que eu achava que ia acontecer e de fato aconteceu, só que eu não fico pagando de profeta :004:
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

Ulysses Cazuquel

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 313

Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 1:36 pm

Mensagem por Ulysses Cazuquel » Qui Dez 03, 2015 3:09 pm

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

Evandro_Sixers escreveu:
Eu sequer opinei sobre isso aqui no Forum, mas sempre achei que ninguém tiraria o MVP dele, nem o Harden
Teve muita coisa na NBA que eu achava que ia acontecer e de fato aconteceu, só que eu não fico pagando de profeta :004:
Mas deveria escrever porque assim o fórum fica movimentado ou você tem medo de escrever e depois assumir que deu tudo errado?
Abraços
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qui Dez 03, 2015 10:09 pm

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

Lagoa escreveu:Caraca...Curry com um timaço, super encaixado e nego dizendo que ele joga mais do que Iverson? Zueira né?

Iverson foi um monstro no ataque jogando sozinho por 8/10 anos, com toda a defesa adversária em cima dele.

Curry pode estar fazendo um grande ano sim, mas para a gente começar a conversar sobre Curry vs Iverson, ele precisa fazer mais umas 6 ou 7 temporadas em um Nível parecido...
postado em 17/03/2015
Deixa eu ver : abril, maio, junho, novembro.
Quatro meses.
Já era, para quem entende e sabe no que vai dar, Curry > Iverson.
Imagem
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Qui Dez 03, 2015 10:39 pm

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

senhorxxx escreveu:
Lagoa escreveu:Caraca...Curry com um timaço, super encaixado e nego dizendo que ele joga mais do que Iverson? Zueira né?

Iverson foi um monstro no ataque jogando sozinho por 8/10 anos, com toda a defesa adversária em cima dele.

Curry pode estar fazendo um grande ano sim, mas para a gente começar a conversar sobre Curry vs Iverson, ele precisa fazer mais umas 6 ou 7 temporadas em um Nível parecido...
postado em 17/03/2015
Deixa eu ver : abril, maio, junho, novembro.
Quatro meses.
Já era, para quem entende e sabe no que vai dar, Curry > Iverson.
:005:

Não entendi o calendário. Mas isso já era verdade uns 2 anos atrás.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qui Dez 03, 2015 10:48 pm

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

Não mesmo, ele postou esse ano.
Confesso, um pouco é que gosto de provocar o Lagoa, mas o que o Curry está se tornando ... nossa o cara tá cagando em cabeças e galera acha que são pétalas de primavera.
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Dez 04, 2015 8:42 am

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

Um pouco? Cê é um malaaaaaaaaaaa Ale! hahahaha

Manos, de novo, não tem como essa comparação ser justa. Como eu disse....vejam jogos do Iverson e do time dele em 2000 até 2004. Não tem comparação. Iverson chutava 41% e seu time perto disso, com muitos chutando abaixo de 30% noite após noite. No Nuggets, com ajuda no ataque e menos pressão defensiva, Iverson, que era super criticado pelo FG% baixo, começou a chutar 46%, o mesmo FG de caras que nunca foram criticados.

Como eu disse, a comparação com Curry é muito desleal.

Iverson fazia chover com a defesa adversária inteira em cima dele e se ele não fizesse os pontos, provavelmente a bola daria aro. Completamente oposto a situação do Curry, lotado de opções.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sex Dez 04, 2015 9:58 am

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

Essa argumentação do Lagoa serve para denegrir todos os grandes jogadores da história que jogaram em grandes times. :lol:

E tudo isso só para elevar o anão. :valca:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Sex Dez 04, 2015 10:52 am

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

Eu acho que o Curry é o melhor jogador da liga no momento, mas o que o Lagoa falou em relação ao AI é verdade. O LeBron é outro bom exemplo disso. Ele fazia um FG% bom no antigo Cavs que ele jogava praticamente sozinho, mas foi no Miami que ele fez duas temporadas seguidas de 56% de FG
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

Ulysses Cazuquel

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 313

Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 1:36 pm

Mensagem por Ulysses Cazuquel » Sex Dez 04, 2015 3:35 pm

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

Algum grande jogador venceu campeonato na NBA sem um grande time?
Seria possível?
Ate M.Jordan precisou que o Bulls montasse um grande time em torno dele, quem dirá o resto.
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Sex Dez 04, 2015 4:11 pm

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

Iverson era um monstro.

Curry é o maior arremessador da história, fim de discussão.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Sex Dez 04, 2015 4:44 pm

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

Eu acho o Monta Ellis um monstro tb, se foi isso que voce quis dizer...
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Sex Dez 04, 2015 10:19 pm

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

marlonks escreveu:Eu acho o Monta Ellis um monstro tb, se foi isso que voce quis dizer...
Depende do Monstro uhauhahua.

Acho que ao final da carreira do Curry, ele terá sido bem mais craque que o Iverson (curto mto Iverson).
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Sex Dez 04, 2015 10:23 pm

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

Lagoa escreveu:Um pouco? Cê é um malaaaaaaaaaaa Ale! hahahaha

Manos, de novo, não tem como essa comparação ser justa. Como eu disse....vejam jogos do Iverson e do time dele em 2000 até 2004. Não tem comparação. Iverson chutava 41% e seu time perto disso, com muitos chutando abaixo de 30% noite após noite. No Nuggets, com ajuda no ataque e menos pressão defensiva, Iverson, que era super criticado pelo FG% baixo, começou a chutar 46%, o mesmo FG de caras que nunca foram criticados.

Como eu disse, a comparação com Curry é muito desleal.

Iverson fazia chover com a defesa adversária inteira em cima dele e se ele não fizesse os pontos, provavelmente a bola daria aro. Completamente oposto a situação do Curry, lotado de opções.

Verdade, realmente Iverson tinha mais marcação contra ele do que Curry recebe.
Embora Larry Brown tenha arrumado taticamente alguns ajustes interessantes para o Iverson, não chega a ser o suporte que o Curry tem pela falta de talento ofensivo daquele Sixers.
Só que fato é que o Curry ajudou a criar esse time do GS do modo como joga.
Eu não tenho confiança que Iverson poderia fazer o mesmo no sentido de fluência de jogo coletivo, que é o que deixa as defesas adversárias no chamado cobertor curto.
Iverson não teve essa chance no seu auge que foram os anos na Philadelphia, Curry tem hj e sabe capitalizar, é aquela coisa da sorte que embora não transforme craque em perna de pau e vice versa existe realmente e coloca um jogador mais pra cima ou mais pra baixo.

Enfim algumas trajetórias são tão diferentes uma das outras que sempre vai deixar dúvidas na interpretação.


Tem outra coisa que vc disse em outro post e eu também concordo.
Nas Finais o Lebron ficou muito inferiorizado perante GS, sem uma real ajuda de seu time,
as lesões atrapalharam nem preciso citar, então é injusto comparar com Curry pelas Finais de junho passado sim.
Com certeza, Lebron se fudeu. Lutou o que pode mas sem condições de qualquer jogador ganhar o título com aquele time do Cavs. Precisa de Irving e precisa de Love também. Jogar contra o melhor time a pegada é duríssima.
Imo, se o GS fosse mais experiente, tinha sido varrida.

Mas o detalhe é que Curry agora deu um upgrade, ele mesmo disse que melhorou, analistas dizem que ele melhorou, e eu sei de jogadores altamente técnicos ou com alguma técnica muito específica que tiveram seu apogeu perto dos 30 anos.
Talvez vc e outros não levem tanta fé no Curry porque ele não chegou na Liga com status de futuro melhor jogador, mas o desenvolvimento é individualizado, cada um tem sua época.
E esses jogadores basicamente técnicos, jogadores que usam muito de leitura do jogo para dominar, esses caras quando se dedicam tem um up no seu impacto que parece tardio, mas é isso mesmo.

Bird teve seu auge de 84 a 88 (poderia extender mas lesionou e perdeu a 89 season).
Portanto dos 28 ao 32 anos. Eu sei que antes disso, em 81, ele tem no currículo uma série inesquecível enfrentando dr J de igual para igual e ainda se saindo melhor.
Mas nitidamente ele entra em meados dos anos 80 deixando de ser o grande jogador para ser mais, ser o gênio do basquete, Larry Legend, foram outras performances que poderiam ter durado até mais não fosse as lesões.
Oscar Schmidt também, sei que não teve um overall game que as feras da nba tem mas como arremessador ele foi gênio. E ele mesmo diz, que evoluiu muito por volta dos 28, 30 anos, técnicos de basquete reconhecidos disseram a mesma coisa o que Oscar comentou.
Tem o Petrovic, gênio desde cedo mas que dentro do basquete da NBA que era uma Liga muito física foi achando seu espaço, um melhor uso para suas habilidades aos poucos e evoluindo como jogador conforme se aproximava dos 30. Reparem que ele é um pouco diferente na nba do que foi na europa, seu jogo na nba ficou mais objetivo, mais seco nas fintas evitando exposição excessiva ao contato que não o favorecia (na europa era mais performático), aprimorou o off-ball aproveitando sua agilidade e tremendo arremesso tanto de fora quanto de média distância.
Tem Steve Nash também não preciso comentar este porque maioria aqui viu ele jogar e como evoluiu.
E claro que há outros exemplos.
Ninguém destes citados é igual um ao outro, nem igual ao Curry, mas todos eles tem algumas semelhanças.

O Curry especiliazou aquele que é o principal e mais decisivo fundamento do basquete.
Eventualmente acho que vair cair um pouco de produção, pela sequência de jogos, pela adaptação das defesas adversárias cujos treinadores irão considerar ele inimigo número 1, mas contudo penso eu que é um processo no jogo dele que não tem volta.
Curry está atingindo um outro patamar como jogador. E não será mais aquele Curry de 2 ou 3 anos atrás, nem o do ano passado.

Curry pode ser o novo Nash mas que tem muito mais poder de decisão em suas mãos, e que além de ajudar na defesa tem também a sorte de contar com um time que faz capitalizar os pontos que marca com a defesa que exerce.
Já rendeu um título.
E hj são melhores que há 4 uo 5 meses.

O time do GS joga para entrar na história como um dos melhores e Curry também como jogador.
Mas enfim, opinião minha.
Se errar eu mesmo vou dizer :
"Me enganei, vcs lembram ?"
Faz parte do jogo.
Chato é acertar ou errar sempre.
Imagem
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Seg Dez 07, 2015 1:11 pm

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

Imagem
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Seg Dez 07, 2015 5:26 pm

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

Marlon posta as paradas e não posta os links, tem que levar Ban.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Seg Dez 07, 2015 10:19 pm

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

Durant 2014 me impressiona pela quantidade de pontos que fez, o TS que teve e liderou a liga em USG%.
Isso na season.
Porque playoffs caiu bastante de produção (per 29.8 season vs per 22.6 playoffs)
Imagem
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Ter Dez 08, 2015 8:41 am

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

Cdc, acho q esse grafico era do fivethirtyeight, alguem epgou e adicionou o Curry dessa temporada de modo "amador".

Bicho acabou com a disputa Lebron vs Durant.

Reina sozinho.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Ter Dez 08, 2015 9:51 am

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:shock:
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Ter Dez 08, 2015 9:08 pm

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

marlonks escreveu:Cdc, acho q esse grafico era do fivethirtyeight, alguem epgou e adicionou o Curry dessa temporada de modo "amador".

Bicho acabou com a disputa Lebron vs Durant.

Reina sozinho.
Durant é incrível mas sempre achei que o debate contava um pouco com uma provável subida de rendimento por parte do Durant por ser mais novo e talz porque o Lebron sempre esteve a frente na disputa.
Esse up do Durant aconteceu na temporada 2014, roubou o mvp do Lebron merecidamente mas não se confirmou nos playoffs que é a fase mais importante da temporada (muitos altos e baixos aqui).
Lebron manteve o nível do seu jogo nos playoffs de 2014 como já tinha acontecido em várias temporadas anteriores, season+playoffs sendo top, e manteve o reconhecimento como melhor jogador já o Durant quando se achou que tinha atingido um nível como o do Lebron caiu logo em seguida.

Agora o Curry está numa posição parecida com a do Durant, embora já tenha um título na conta e faz uma season ainda mais espetacular. Vamos ver a sequência.
Mas como citei antes, o Lebron é top há muito tempo, mostrando consistência season+playoffs.
O resto ainda tem que provar, Curry e Durant incluídos.
Imagem
<<

L.A. Lakers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1010

Registrado em: Qui Jun 24, 2004 9:41 am

Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por L.A. Lakers » Ter Dez 08, 2015 9:20 pm

Re: Curry, O novo grande Idolo da NBA!

acho q o acabar com a disputa ali foi na questão usage/eficiencia... que o LeBron e o Durant tianham essa disputa por suas temporadas bem acima da média e a do Curry vem sendo outlier dos outliers
Imagem
Imagem
[/size]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB