LeBrick James

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

senhorxxx

Nível 15: Titular

Mensagem por senhorxxx » Ter Jan 19, 2016 1:32 am

Re: LeBrick James

Me desculpem o post duplo, minha internet tá maluca aqui.

Algumas coisas que deixei passar e quero dar minha opinião.

Sobre Spoelstra e Lebron :
o trabalho que eles fizeram em Miami já acabou, já está feito. Então tanto faz nesta temporada o Spoelstra conseguir 20 ou 60 vitórias que não muda nada em relação que que foi feito entre os anos 2011 a 2014.
Acrescenta para o currículo do Spoelstra, para Miami, mas em relação ao que foi realizado entre 2011 a 2014 não muda absolutamente nada. Quem acha que foi bom vai ter que continuar achando o mesmo , e quem acha que foi ruim terá que permanecer com a mesma opinião.
Poxa, são coisas tão básicas que fico até pensando se não estou fazendo papel de bobo em escrever.

Outra coisa : algumas pessoas acham que em 26 anos de NBA só houve uns 3 treinadores que prestam - Pop, Phil e Larry Brown.
Se acha muito mais gente que entende completamente o que Einstein propôs, ou tudo do que se conhece até hj de física quântica.
Basquete é muuuuuito mais fácil.
E também por isso (além da vocação e preferência) temos muitos treinadores que já se mostraram capazes e fizeram trabalhos que foram reconhecidos.
Tem uma extensa lista de treinadores que fizeram ótimos trabalhos, Lenny Wilkins, Jerry Sloan, Carlisle, Adelman, Scott, Doc, vai longe isso aí, alguns tiveram o azar de encontrar um Jordan ou Shaq pela frente outros não tiveram uma ou outra peça crucial no elenco, mas tem muita gente que entende do trabalho e que conseguiu ou pode conseguir fazer de um time algo em condições de ser considerado um contender, que é o grande objetivo antes da consagração final.

Então não ter um Pop ou Phil é pura choradeira que leio desde que vi o primeiro fórum de internet, lá pelo ano de 2001 fórum gringo.
o próprio Pop ficou 7 anos sem ganhar nada e ainda "entregou" um campeonato.
E Phil quando não tinha time teve os mesmos resultados que um monte de outros treinadores que nem reconhecidos como bons treinadores eram.

Não tem mágica, o que funciona é o contexto encaixar.
Melhor um time bom com um bom treinador do que um grande treinador com um time ruim.
Imagem
<<

Léo Palmieri

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por Léo Palmieri » Ter Jan 19, 2016 9:49 am

senhorxxx escreveu:Me desculpem o post duplo, minha internet tá maluca aqui.

Algumas coisas que deixei passar e quero dar minha opinião.

Sobre Spoelstra e Lebron :
o trabalho que eles fizeram em Miami já acabou, já está feito. Então tanto faz nesta temporada o Spoelstra conseguir 20 ou 60 vitórias que não muda nada em relação que que foi feito entre os anos 2011 a 2014.
Acrescenta para o currículo do Spoelstra, para Miami, mas em relação ao que foi realizado entre 2011 a 2014 não muda absolutamente nada. Quem acha que foi bom vai ter que continuar achando o mesmo , e quem acha que foi ruim terá que permanecer com a mesma opinião.
Poxa, são coisas tão básicas que fico até pensando se não estou fazendo papel de bobo em escrever.

Outra coisa : algumas pessoas acham que em 26 anos de NBA só houve uns 3 treinadores que prestam - Pop, Phil e Larry Brown.
Se acha muito mais gente que entende completamente o que Einstein propôs, ou tudo do que se conhece até hj de física quântica.
Basquete é muuuuuito mais fácil.
E também por isso (além da vocação e preferência) temos muitos treinadores que já se mostraram capazes e fizeram trabalhos que foram reconhecidos.
Tem uma extensa lista de treinadores que fizeram ótimos trabalhos, Lenny Wilkins, Jerry Sloan, Carlisle, Adelman, Scott, Doc, vai longe isso aí, alguns tiveram o azar de encontrar um Jordan ou Shaq pela frente outros não tiveram uma ou outra peça crucial no elenco, mas tem muita gente que entende do trabalho e que conseguiu ou pode conseguir fazer de um time algo em condições de ser considerado um contender, que é o grande objetivo antes da consagração final.

Então não ter um Pop ou Phil é pura choradeira que leio desde que vi o primeiro fórum de internet, lá pelo ano de 2001 fórum gringo.
o próprio Pop ficou 7 anos sem ganhar nada e ainda "entregou" um campeonato.
E Phil quando não tinha time teve os mesmos resultados que um monte de outros treinadores que nem reconhecidos como bons treinadores eram.

Não tem mágica, o que funciona é o contexto encaixar.
Melhor um time bom com um bom treinador do que um grande treinador com um time ruim.
Exatamente cara!!! Justamente por isso que eu digo que não adianta o Pop no Cavs. Teria que mudar muita coisa no time, começando pela estrela do time que já passou da hora de ser um jogador coachable...

Imagina um Jr. Smith ou qualquer outro mela-cueca que tem no cavs com o Pop no banco... ele morre do coração ou mata o cara na porrada na quadra...
Imagem
<<

danilobaldusco

Nível 27: All-Star

Mensagem por danilobaldusco » Ter Jan 19, 2016 9:09 pm

Imagem
Imagem

D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Lagoa

Nível 33: MVP

Mensagem por Lagoa » Ter Jan 19, 2016 9:33 pm

Eu diria que:

MIAMI MISS LEBRON!

Heat: 23-18
Cavs: 28-11

Mesmo instável, Cavs foi a ultima final e lidera o leste esse ano...pode ir novamente a outra final, perdendo ou não lá, é melhor participar dos playoffs do que não né? :valca:
<<

senhorxxx

Mensagem por senhorxxx » Qua Jan 20, 2016 12:39 am

O consolo dos fãs do lebron é o heat perder.
Que fase !

Por falar em heat, Wade hj fez 2 pontos, 1/6 fg e ainda conseguiu 5 tournovers. Esse wade lebron não conheceu. Sorte.
Acho que está acabado, 33 anos e múltiplas lesões. Se wade não recuperar heat não vai mesmo pros playoffs.
Imagem
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Schneider123 » Qua Jan 20, 2016 1:58 am

não conheceu??

Wade fez 15 pts por jogo com 43% de FG nas Finais de 2014. Creio eu q o principal motivo de LeBron ter vazado de Miami eh pelo declinio dele e de todo o elenco do Heat.

Sei q n quer dizer isso, mas vc falando assim parece q Wade foi o principal motivo dos titulos do Miami.. Shaq teve Kobe, LeBron teve Wade, ngm ganha sozinho na NBA.
<<

senhorxxx

Mensagem por senhorxxx » Qua Jan 20, 2016 2:26 am

Schneider123 escreveu:não conheceu??

Wade fez 15 pts por jogo com 43% de FG nas Finais de 2014. Creio eu q o principal motivo de LeBron ter vazado de Miami eh pelo declinio dele e de todo o elenco do Heat.

Sei q n quer dizer isso, mas vc falando assim parece q Wade foi o principal motivo dos titulos do Miami.. Shaq teve Kobe, LeBron teve Wade, ngm ganha sozinho na NBA.
Até olhei meu post novamente, não falei nada de wade e títulos do miami, ou de que alguém ganha título sozinho, vou te perdoar pelo adiantado da hora.

Quando me referi ao wade que lebron conheceu, foi quando chegou a miami em 2010.
Realmente vc tem razão em citar como wade já estava decaindo em 2014, podemos até recuar, 2013, mas fixando no último ano com Lebron, o Wade até que fez um playoffs de conferência leste bem bom, mas chegou cansado nas finais e soma-se a isso o ritmo de jogo que o Spurs impôs fazendo a bola rodar no perímetro.

Esse wade de agora já está cansando na metade da season, joga o menor número de minutos por jogo da carreira, está ladeira abaixo.
É isso que me referi em relação a campanha do Heat esse ano.
Porque caso Heat tropece aposto que vai ter gente querendo diminuir os caras, para elevar a importância do Lebron, já conheço as figuras de década, porém o que tem que se analisar e ser justos é que quando wade e bosh jogaram com lebron eles eram mais jovens, melhores e renderam, simplesmente isso.

Aliás tanto wade quanto bosh levaram seus respectivos times aos playoffs antes de unirem forças.
Bosh não foi em 2010 mas porque perdeu 12 jogos, o que foi crucial já que Toronto ficou bem próximo de ir. Mas já tinha levado o time duas vezes aos playoffs.

Então imagina, se wade carregando o time nas costas levava aos playoffs, com a ajuda de Bosh seria bem mais fácil. Por que eles não iriam paras os palyoffs ??? Iriam sim tranquilo e avançariam, imo.
Lógico que com lebron ficou ainda muito melhor.

"Mas agora não vão"
Só que agora eles não são mais os mesmos.

Mas tem jogo ainda, Heat não está fora.
Vamos ver se o ombro do wade melhora. Se for tipo o do Noah, fudeu.
Imagem
<<

Schneider123

Mensagem por Schneider123 » Qua Jan 20, 2016 2:40 am

O ultimo ano do auge do Wade foi 2010-2011. Na temporada 11-12 as contusões ja vieram em peso (ficou de fora em varios jogos da temporada regular). Mas nos playoffs mandou mto bem.

A partir daí ja foi caindo gradativamente. Em 12-13 teve um playoff bem meia boca e 13-14 foi um fiasco na final contra o spurs (alias o elenco de suporte inteiro do Heat foi ridiculo. Pop acabou com o Spo)
<<

senhorxxx

Mensagem por senhorxxx » Qua Jan 20, 2016 2:48 am

É por aí.

Por essas e outras que Lebron vazou.
Agora tem que montar tudo em Cleveland, não é fácil, na minha opinião é preciso dar tempo para que se forme um time que jogue como uma unidade de verdade.
GS e Spurs já vem com isso há anos.
Por isso estão na frente hj.
Imagem
<<

Schneider123

Mensagem por Schneider123 » Qua Jan 20, 2016 11:51 am

LeBron é no minimo o segundo melhor jogador da NBA (ele n liga mais pra temporada regular, ate pq ele n tem o folego de ser agressivo todo jogo como tinha 3 temporadas atras).

Tenho que ver nos playoffs pra decidir quem é realmente melhor entre ele e Curry. Steph com ctz ta tendo uma temporada melhor q todo mundo (uma das melhores da historia)

Sobre o cavs, lebron tem boa parte da culpa por esse esquema falho. Da p ver q ele n respeita o blatt (q na europa tinha esquema de mta movimentacao nos seus times) querendo jogar iso ball em toda partida. Esse Hero ball n vai funcionar contra Spurs/Warriors numa final
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Qua Jan 20, 2016 3:40 pm

Hhueahea. É muito foda botar as coisas na conta do Wade, é tipo os dois ultimos titulos do KObe. Um monte de nego foda, HOF jogando com o cara mas ainda assim ele leva créditos. Esses dois titulos do Miami foi puro Bron e bOsh. Wade um 3o distante.....
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

senhorxxx

Mensagem por senhorxxx » Qua Jan 20, 2016 5:16 pm

O de 2012 Wade foi mais importante que Bosh.
Bosh ficou de fora de boa parte da série contra pacers e celtics, e quando voltou ainda estava meia boca.
Somente nas finais é que pareceu estar em forma novamente.

Já em 2013 sim, concordo com vc.
Imagem
<<

fabiofa

Mensagem por fabiofa » Qua Jan 20, 2016 8:37 pm

marlonks escreveu:Hhueahea. É muito foda botar as coisas na conta do Wade, é tipo os dois ultimos titulos do KObe. Um monte de nego foda, HOF jogando com o cara mas ainda assim ele leva créditos. Esses dois titulos do Miami foi puro Bron e bOsh. Wade um 3o distante.....
Tá de sacanagem né?

Gasol e Odom foram importantíssimos, mas sem o Kobe, nao tinham nem chegado perto de título. Nas Finais de conferencia entao, pqp. Nivel absurdo que o KObe jogou contra Suns e Denver - isso sem contar no show que deu nos spurs no ano anterior.
<<

senhorxxx

Mensagem por senhorxxx » Qua Jan 20, 2016 11:12 pm

fabiofa escreveu:
marlonks escreveu:Hhueahea. É muito foda botar as coisas na conta do Wade, é tipo os dois ultimos titulos do KObe. Um monte de nego foda, HOF jogando com o cara mas ainda assim ele leva créditos. Esses dois titulos do Miami foi puro Bron e bOsh. Wade um 3o distante.....
Tá de sacanagem né?

Gasol e Odom foram importantíssimos, mas sem o Kobe, nao tinham nem chegado perto de título. Nas Finais de conferencia entao, pqp. Nivel absurdo que o KObe jogou contra Suns e Denver - isso sem contar no show que deu nos spurs no ano anterior.
Eu estou com vc nessa. :004:
Imagem
<<

Schneider123

Mensagem por Schneider123 » Dom Jan 24, 2016 12:40 am

Costumo defender o LeBron mas

ele n eh nem de perto o jogador q era no Heat. Perdeu agilidade e capacidade atlética, péssimo arremessador, não tem mais o folego q tinha pra dar nos dois lados da quadra constantemente. Enfim, ofensivamente ele regressou bastante.
<<

senhorxxx

Mensagem por senhorxxx » Qui Jan 28, 2016 11:15 pm

Imagem
<<

Jumpman23

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por Jumpman23 » Qua Fev 03, 2016 12:46 am

Vai pro Warriors :valca:
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

coldheart

Nível 25: Reserva

Mensagem por coldheart » Ter Mar 22, 2016 2:25 am

Lebron deixou de seguir o twitter do Cavs. Pode não ser nada, mas enfim...

Aceito no Lakers. :valca:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

senhorxxx

Mensagem por senhorxxx » Ter Mar 22, 2016 10:56 pm

O Lebron é o maior cuzão arrogante que já vi como jogador.

Reconheço a capacidade dele numa quadra de basquete, não contestei a 3ª posição no ranking all-time da ESPN coisa que até alguns fãs do Lebron acharam demasiado.

Embora pense que hj o Curry está no topo, sei e reconheço que habilidades por habilidades Lebron é superior, e que o auge do Lebron > auge do Curry até prova em contrário, já que o Curry tem alguns anos ainda em seu max de performance.

Mas Curry é o rei do basquete hj, e olhem as atitudes dele. Mais centrado, muito mais gente que o Lebron.
Lebron é um palhaço, é egoista, é mesquinho. Realmente não curto ele. Não é ser hater.
Hater não reconhece nada de bom no outro, eu reconheço o que Lebron tem que acrescenta de positivo.

Enfim, essa mágica do desaparecimento do Lebron este ano, feita pelo Curry, curti bastante. uahauahauhau
Chupa Lebron!
Imagem
<<

Schneider123

Mensagem por Schneider123 » Qua Mar 23, 2016 1:15 pm

Existem diversas historias (nao sei se verídicas) de Michael Jordan humilhando companheiros de time e sendo um idiota de modo geral, Kobe Bryant teve um caso de ESTUPRO que repercutiu mundialmente e o LeBron é o esportista mais cuzão que voce ja viu?