TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

Esta enquete foi concluída em Qui Mai 29, 2014 10:58 pm

Quem vencerá a final de jogo único?

Paulistano
3
30%
Flamengo (Mandante)
7
70%
 
Total de votos : 10
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Dom Fev 16, 2014 12:34 am

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

E a verdade é que hoje ele seria o segundo melhor armador que o Brasil tem rsrs. Pra mim ele é ótimo. Domina o jogo mesmo.

Admito que não lembro como foram as atuações dele na época que atuou...mas dada a forma como as coisas funcionam na seleção (panelinhas, intrigas, etc...) não me surpreenderia ele desanimar de participar. Respeito a opinião de quem não gosta por não servir a seleção, entretanto não concordo.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Dom Fev 16, 2014 1:33 am

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

J-Rich escreveu:E a verdade é que hoje ele seria o segundo melhor armador que o Brasil tem rsrs. Pra mim ele é ótimo. Domina o jogo mesmo.

Admito que não lembro como foram as atuações dele na época que atuou...mas dada a forma como as coisas funcionam na seleção (panelinhas, intrigas, etc...) não me surpreenderia ele desanimar de participar. Respeito a opinião de quem não gosta por não servir a seleção, entretanto não concordo.
O que me irrita é que na época ele era o primeiro armador brasileiro, pois o Huertas ainda não tinha se firmado, e nada.

Eu não gosto do cara não só por ele não servir a seleção, mas sim por ele sempre ter se mantido numa zona de conforto pequena demais para o talento que (parece) ter. E convenhamos também, um cara formado lá fora como o Nenê negar a seleção é uma coisa, ele tem carreira internacional, NBA pô. Outra coisa é o Valtinho negar a seleção, já negou mais que o Nenê inclusive, um cara que nunca jogou fora do Brasil. Pra mim um cara desses era pra pegar a armação e só passá-la quando visse o Huertas consolidado e outro armador no retrovisor...
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Dom Fev 16, 2014 12:48 pm

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

J-Rich escreveu:E a verdade é que hoje ele seria o segundo melhor armador que o Brasil tem rsrs. Pra mim ele é ótimo. Domina o jogo mesmo.

Admito que não lembro como foram as atuações dele na época que atuou...mas dada a forma como as coisas funcionam na seleção (panelinhas, intrigas, etc...) não me surpreenderia ele desanimar de participar. Respeito a opinião de quem não gosta por não servir a seleção, entretanto não concordo.


Ele é o melhor armador atuando no país há muito .... ele é muito completo. No auge, era dos poucos que acreditava que poderia jogar fora do país.

E tenho excelentes, se não as melhores, referências sobre ele fora da quadra !


Obs: Mais ou menos como a história do Nenê com a CBB que quem só ouve a versão oficial da CBB, obviamente não vai curtir o Nenê.
Valtinho é a mesma coisa.


Vale lembrar que ele foi convocado pro Mundial da Turquia (óbvio, é o segundo melhor armador nosso rs) e não quis ir.
Direito dele e concordo totalmente, joga quem quer ... ninguém é obrigado a jogar por selecionado ...
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Dom Fev 16, 2014 12:57 pm

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

Jogos de ontem:


Uberlandia venceu Palmeiras por dois.

Franca venceu o Pinheiros por uns 20.

Mogi quase 30 de frente em Sorocaba.

Paulistano sofreu só 54 pontos do BC e venceu.

Macaé passou de boa pelo Minas.

Brasília venceu Goiânia.

Bauru venceu São José, por dois pontos.
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Dom Fev 16, 2014 2:03 pm

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

Kiko Boladao escreveu:
J-Rich escreveu:E a verdade é que hoje ele seria o segundo melhor armador que o Brasil tem rsrs. Pra mim ele é ótimo. Domina o jogo mesmo.

Admito que não lembro como foram as atuações dele na época que atuou...mas dada a forma como as coisas funcionam na seleção (panelinhas, intrigas, etc...) não me surpreenderia ele desanimar de participar. Respeito a opinião de quem não gosta por não servir a seleção, entretanto não concordo.
O que me irrita é que na época ele era o primeiro armador brasileiro, pois o Huertas ainda não tinha se firmado, e nada.

Eu não gosto do cara não só por ele não servir a seleção, mas sim por ele sempre ter se mantido numa zona de conforto pequena demais para o talento que (parece) ter. E convenhamos também, um cara formado lá fora como o Nenê negar a seleção é uma coisa, ele tem carreira internacional, NBA pô. Outra coisa é o Valtinho negar a seleção, já negou mais que o Nenê inclusive, um cara que nunca jogou fora do Brasil. Pra mim um cara desses era pra pegar a armação e só passá-la quando visse o Huertas consolidado e outro armador no retrovisor...
Te entendo, Kiko e não acho que você está errado. Porém, eu tenho um ponto de vista diferente.

Como eu disse podem ter havido outras coisas extra-quadra que o fizeram desanimar.

Em relação a zona de conforto, também acredito que seja muito pessoal também. As vezes, ele nunca recebeu uma sondagem concreta que o fizesse largar um bom salário (que já ajudava sustentar a família) aqui no Brasil.

---

Biju, lembrei dessa história do Nenê com a CBB também.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Dom Fev 16, 2014 2:39 pm

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

Henry escreveu:


Ele é o melhor armador atuando no país há muito .... ele é muito completo. No auge, era dos poucos que acreditava que poderia jogar fora do país.

E tenho excelentes, se não as melhores, referências sobre ele fora da quadra !


Obs: Mais ou menos como a história do Nenê com a CBB que quem só ouve a versão oficial da CBB, obviamente não vai curtir o Nenê.
Valtinho é a mesma coisa.


Vale lembrar que ele foi convocado pro Mundial da Turquia (óbvio, é o segundo melhor armador nosso rs) e não quis ir.
Direito dele e concordo totalmente, joga quem quer ... ninguém é obrigado a jogar por selecionado ...
Primeiro que eu não vou com a versão oficial da CBB, sei bem como é a manipulação de informação por parte de "orgãos oficiais". Poderia ir, pois nunca vi o senhor Valter Apolinário se manifestar a respeito de suas posições de acatar ou não convocação.

Segundo que como ninguém é obrigado a jogar por selecionado, torcedor nenhum(como é o meu caso) é obrigado a tratá-lo como o cara e venerar todas as suas atitudes.

O cara era o melhor armador do país entre 2003/2007, poderia ter se mostrado para o mundo. Mas não quis ir, beleza é direito do cara ir ou não, concordo com isso. Mas aí vai uns bagres pra armação, que não são os melhores para a posição, tipo Nezinho que todo mundo adora avacalhar, acaba sendo avacalhado mesmo e o sr Valter Apolinário sai como o mocinho da história, mesmo não dando a cara a tapa, direito do cara, fazer o quê...
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Dom Fev 16, 2014 2:49 pm

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

J-Rich escreveu:
Kiko Boladao escreveu:
J-Rich escreveu:E a verdade é que hoje ele seria o segundo melhor armador que o Brasil tem rsrs. Pra mim ele é ótimo. Domina o jogo mesmo.

Admito que não lembro como foram as atuações dele na época que atuou...mas dada a forma como as coisas funcionam na seleção (panelinhas, intrigas, etc...) não me surpreenderia ele desanimar de participar. Respeito a opinião de quem não gosta por não servir a seleção, entretanto não concordo.
O que me irrita é que na época ele era o primeiro armador brasileiro, pois o Huertas ainda não tinha se firmado, e nada.

Eu não gosto do cara não só por ele não servir a seleção, mas sim por ele sempre ter se mantido numa zona de conforto pequena demais para o talento que (parece) ter. E convenhamos também, um cara formado lá fora como o Nenê negar a seleção é uma coisa, ele tem carreira internacional, NBA pô. Outra coisa é o Valtinho negar a seleção, já negou mais que o Nenê inclusive, um cara que nunca jogou fora do Brasil. Pra mim um cara desses era pra pegar a armação e só passá-la quando visse o Huertas consolidado e outro armador no retrovisor...
Te entendo, Kiko e não acho que você está errado. Porém, eu tenho um ponto de vista diferente.

Como eu disse podem ter havido outras coisas extra-quadra que o fizeram desanimar.

Em relação a zona de conforto, também acredito que seja muito pessoal também. As vezes, ele nunca recebeu uma sondagem concreta que o fizesse largar um bom salário (que já ajudava sustentar a família) aqui no Brasil.

---

Biju, lembrei dessa história do Nenê com a CBB também.
Entendo que existem n motivos que fazem um jogador desanimar com o selecionado, mas algo que sempre me irritou também é o fato de ele nunca ter esclarecido os motivos que o faziam não querer encarar desafios com a seleção, sendo que entre 2003/2007 ele era o melhor armador à nossa disposição. Pra mim sempre soou como um foda-se para o torcedores de basquete do Brasil inteiro que não fossem de Uberlândia.
E outra, como falei pro Henry, o cara era o melhor, mas deixava a vaga dele nas mão de jogadores não tão competentes, como é o caso do Nezinho, assumirem a armação da seleção. Aí dava merda, sempre dava, rs, e o culpado, sempre vilão era o Nezinho, que fazia das suas e quem não estava por dentro do basquete achava que ele era o armador da seleção, logo era o melhor e o malhava sem dó. Assim como acontecia com parte dos fãs de basquete que o malhavam, sempre esquecendo do omisso Valter Apolinário.
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Dom Fev 16, 2014 2:54 pm

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

Quanto a parte de não largar algo concreto e tentar algo lá fora, isso só me faz ter mais admiração por parte de jogadores como Raulzinho, Leandrinho e Huertas. Armadores que meteram a cara e já consolidaram carreira lá fora (Raulzinho começando).

Se o sr Valter Apolinario tivesse feito o mesmo seria lembrado por muito tempo pelos fãs de basquete e do esporte em geral, não só pelo pessoal de uberlândia e os fãs mais hardcore.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Fev 16, 2014 7:26 pm

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

Ninguém é obrigado a defender a seleção (correto)

mas se o Valtinho acha que ser "rei" em Uberlândia é grande coisa....

ser rei do NBB é ser Murilo, logo é longe de ser algo no cenário mundial. Quanto mais o Valtinho.

cada um escolhe o que quer, alguns almejam coisas maiores e se arriscam mais do que os outros. Ganham um reconhecimento maior por isso.

no caso dele vai ser sempre lembrado como um armador ótimo em solo nacional, e que nunca comprovou nada jogando la fora. Acho que não tem nem comparação dele com o Huertas, mesmo se o Valter for o melhor atuando aqui na liga, se for comparar Valtinho é com Nezinho e outros daqui de dentro mesmo. Ta mais pra cá (NBB) do que pra lá (Huertas-Europa).
Imagem
<<

gustavosp

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 205

Registrado em: Sex Mai 12, 2006 9:53 pm

Mensagem por gustavosp » Dom Fev 16, 2014 7:51 pm

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

Eu acho o seguinte: o cara não quer jogar pela seleção, não concordo, mas respeito sua posição. Agora, o cara tem que ser homem e assumir que não quer jogar pela seleção e não ficar dando desculpas toda vez que é chamado. De qualquer forma, Valtinho cairia muito bem como reserva do Huertas no Mundial, uma pena ele não ir.
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Dom Fev 16, 2014 9:40 pm

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

gustavosp escreveu:Eu acho o seguinte: o cara não quer jogar pela seleção, não concordo, mas respeito sua posição. Agora, o cara tem que ser homem e assumir que não quer jogar pela seleção e não ficar dando desculpas toda vez que é chamado. De qualquer forma, Valtinho cairia muito bem como reserva do Huertas no Mundial, uma pena ele não ir.
E só pra terminar, uma crítica ao nosso basquete mesmo. Se hoje, ano de 2014, estamos debatendo que Valtinho seria ao menos um bom reserva para a seleção, isso já mostra como nosso basquete anda mal de revelações. Pois o cara é de 1978/79 se não me engano, tem seus 35 anos ou mais, e mesmo quando estava no auge físico nunca deu bola pro selecionado, hoje ainda é cotado para uma vaga. Cadê o pessoal de 1985 pra cá? Quem dessa idade pode fazer a armação? Além do Raulzinho...
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Fev 16, 2014 10:06 pm

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

O Valtinho é de 1977

ou seja, 37 anos. kkkkkk
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Dom Fev 16, 2014 10:28 pm

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

Eu sou fã dele, independente, de se é rei somente no Brasil rsrs. Inclusive sou fã do Fúlvio também. Valorizo o jogador ser rei no Brasil porque não é fácil. Muitas vezes se não são bons o suficiente pra jogar fora, não é culpa dos atletas, mas sim do meio (isso já foi discutido aqui com o Alex). Ainda acredito que não ter jogado fora é algo muito pessoal. Inclusive, ele não parece ser uma pessoa "que se acha"...já vi ele em ginásio assistindo jogos e não percebi nenhuma soberba...muito pelo contrário.

Ser omisso ou não aos problemas da seleção é outra coisa que acho pessoal e não vejo como um impeditivo pra achá-lo um ídolo (meu). Claro que eu adoraria que ele visse a público e metesse o pau na seleção...mas isso os Leandrinhos, Nenês e Varejãos teriam muito mais mídia pra fazer.

Enfim, no final das contas o mais sério é isso aqui:
Se hoje, ano de 2014, estamos debatendo que Valtinho seria ao menos um bom reserva para a seleção, isso já mostra como nosso basquete anda mal de revelações. Pois o cara é de 1978/79 se não me engano, tem seus 35 anos ou mais, e mesmo quando estava no auge físico nunca deu bola pro selecionado, hoje ainda é cotado para uma vaga. Cadê o pessoal de 1985 pra cá? Quem dessa idade pode fazer a armação? Além do Raulzinho...
Não temos uma renovação e nossa base não faz boas campanhas há muito tempo, salvo um mundial que o Paulão carregou a equipe nas costas.

----

Voltando a NBB, Palmeiras quase que rouba uma importante vitória contra o Uberlândia. Sendo que esse vem jogando muito quebrado...Grubber rompeu o aquiles, Day e Léo não jogaram.

Adorei a vitória de Franca rsrs.

Macaé abriu 3 vitórias do Goiânia, além de possuir vantagem no confronto direto. Acho que está praticamente fora da briga do rebaixamento :D
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Dom Fev 16, 2014 10:35 pm

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

Eu já sou hater do cara mesmo. Nunca fui com a cara dele, desde os idos de 2004. Enfim, não tem jeito.

Gustavo Ganso escreveu:O Valtinho é de 1977

ou seja, 37 anos. kkkkkk
Quase um quarentão e a gente discutindo se o cara é ou não nosso segundo armador. É duro ser fã de basquete brasileiro viu...
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Dom Fev 16, 2014 11:38 pm

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

Não temos armadores ...

Isso aí é uma realidade.


Temos dois: Huertas e o Valtinho. E só.


O resto, é totalmente inexperiente e o Raul é a esperança pro futuro. A única, diga-se.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Fev 17, 2014 1:16 am

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

Henry escreveu:Não temos armadores ...

Isso aí é uma realidade.


Temos dois: Huertas e o Valtinho. E só.


O resto, é totalmente inexperiente e o Raul é a esperança pro futuro. A única, diga-se.
uma esperança né

porque os grandes prospects, aqueles que serão realmente grandes no futuro, na idade do Raul já são realidade!

o que temos hoje são "esperanças", nada que vc crave "esse será um grande jogador".
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Fev 17, 2014 2:05 pm

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

Gustavo Ganso escreveu:
Henry escreveu:Não temos armadores ...

Isso aí é uma realidade.


Temos dois: Huertas e o Valtinho. E só.


O resto, é totalmente inexperiente e o Raul é a esperança pro futuro. A única, diga-se.
uma esperança né

porque os grandes prospects, aqueles que serão realmente grandes no futuro, na idade do Raul já são realidade!

o que temos hoje são "esperanças", nada que vc crave "esse será um grande jogador".

Raul tem como ser um armador titular de bons times no futuro se ficar na Europa.

Já é muito.


Vale ressaltar que a geração do Valtinho, diferentemente desta atual, não tinha nem de perto o suporte pra ir pra fora.

Poucos foram antes da geração dele (e os expoentes mesmo) e ainda assim, para ser titular de time bom,
poucos foram depois.


Hoje é infinitamente mais simples de ir para o exterior do que em 2000, por exemplo.


Não dá para colocar o contexto de HOJE quinze anos atrás. E este atraso no intercâmbio com fora foi um dos pilares do nosso
basquetebol no passado e um dos motivos de termos caído sem ver o fim da queda ainda ...
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Fev 21, 2014 3:57 pm

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

Henrique, que tal o Diego Pinheiro com 16,8PPG ?

33 pontos dia 08/02

http://lnb.com.br/jogadores/diego-pinheiro-da-silva/

rsrsrs
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Fev 21, 2014 4:00 pm

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

caraca vei

o Eddy ja tem 27 anos? se liga só

http://lnb.com.br/jogadores/edwandesson-carvalho/

até que tem feito uma boa temporada, 15PPG e com 37 pontos dia 08/02.

impulsão top de linha:



de resto nenhuma novidade do ano passado pra esse ano, os melhores "jovens" são Benite, Léo, Lucas Mariano, Betinho e etc.
Imagem
<<

Luiz Gomes

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 46

Registrado em: Seg Mai 20, 2013 9:13 pm

Mensagem por Luiz Gomes » Sáb Fev 22, 2014 2:23 pm

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

Tomem um Plasil e leiam. http://t.co/9AtNvaBP7q
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB