Re: Flamengo - Play by play
não sei o que dizer sobre essa notícia
Everton está fora do Campeonato Brasileiro
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Everton está fora do Campeonato Brasileiro
http://globoesporte.globo.com/Esportes/ ... A+A+G.htmlAntes do jogo, Bruno lembra André Dias e avisa: ‘Eles têm que pipocar para a gente’
Capitão usa declarações do zagueiro são-paulino sobre grandeza do Flamengo para motivar o grupo antes da vitória
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
André Dias afirmou recentemente que o Flamengo só pensa que é grande. O zagueiro do São Paulo, machucado, não esteve no Maracanã no sábado. Mas as palavras dele não foram esquecidas. Durante a corrente pré-jogo, Bruno usou o discurso de menosprezo para motivar os companheiros antes da vitória por 2 a 1.
Em imagens registradas pela FlaTV no vestiário do estádio, o capitão rubro-negro pede a palavra e, depois de destacar a importância do jogo, lembra dos comentários do são-paulino. Curiosamente, em vez de chamá-lo de André Dias, o goleiro se refere ao colega de profissão como “Alex Dias”.
- Há um tempo, o tal do Alex (André) Dias, que não está jogando hoje (sábado), falou que o Flamengo deixou de ser time grande. Como deixou de ser time grande se os caras vão vir aqui hoje e têm que pipocar para gente? Vamos fazer o cara engolir a palavra dele. Vamos mostrar que o Flamengo é time grande, sim. Eles têm que respeitar essa camisa. Não pode falar da gente assim. É uma falta de respeito. Temos que dar a vida do começo ao fim – pediu o goleiro.
André Dias atuou no Flamengo em 2001 e 2002 e jamais se firmou. Na época, ele era chamado de André Paraná e sofria com as constantes vaias da torcida.
Depois de vencer o São Paulo, o Flamengo manteve a sexta posição, com 45 pontos, e se aproxima do G-4. O próximo compromisso será contra o Palmeiras, domingo, no Palestra Itália.
PVC escreveu:O melhor estrangeiro da história do Flamengo
O melhor jogador estrangeiro que vestiu a camisa do Flamengo antes de Petkovic foi Doval. Não se discute a qualidade de outros jogadores, como os goleiros Garcia, Chamorro e Dominguez, a raça de Mancuso na campanha do título de 1996, a importância de Valido, autor do gol do tricampeonato, em 1944, na final contra o Vasco.
Mas na finalíssima entre os estrangeiros, o clássico rubro-negro é: Doval x Petkovic.
Doval jogou mais tempo, mais jogos e fez mais gols. São 263 partidas entre 1969 e 1975, com 95 tentos.
Pet jogou 2000/2001, disputou 83 partidas, fez 36 gols.
Mas bastaria um.
Se Valido fez o gol do primeiro tri, em 1944, Pet fez o gol do Tetra Tri, em 2001. E contra o Vasco, aos 43 do segundo tempo.
Abaixo, você vê a ficha dos dois. E vota. Qual o melhor estrangeiro da vida rubro-negra? Pet ou Doval.
DOVAL
Nome completo: Narciso Horácio Doval
Data de nascimento - 4/1/1944
Clube de origem - San Lorenzo
Jogos pelo Flamengo - 263 (1969 a 1975)
Gols pelo Flamengo - 95
PETKOVIC
Nome completo: Dejan Petkovic
Data de nascimento - 10/9/1972
Clube de origem - Vitória
Jogos pelo Flamengo - 83 (primeira passagem)
Gols pelo Flamengo - 36 (primeira passagem)